Dias de Filmamerda IV

 Dias de Filmamerda IV, conta de alguns eventos que aconteceram entre Julho e Setembro 2024.


Filmado e editado por Giuglio the Filmerd. Na ordem cronologica: 04 de Julho - 2024 Exposição – JORNADA JP Moser Barleria – Curitiba 18 de Julho - 2024 Exposição – MARMITEXI FORADECOMPASSO + Yolanda do Brasil Xtudio – Curitiba 24 de Setembro - 2024 Lançamento do Tênis “Pé Vermei” Renato Souza / Converse BR Retta Skateshop - Maringá 27 de Setembro - 2024 Première – Farelow’s Low Pressure Love City – Curitiba Na ordem do video:
00:00 Lançamento do Tênis “Pé Vermei” 02:50 Exposição – JORNADA 03:34 Exposição – MARMITEXI 04:27 Première – Farelow’s

Monobloco Monolitico 2025

Monobloco Monolitico é o nosso bloquinho de carnaval e esse ano chegou a sua terceira edição.

Esse ano mudamos de trajeto, picos mais perto e pouca caminhada, foi um test, particularmente gostei mais dos trajetos dos anos anteriores, por ser ter sido mais exploradores mas deu tudo certo e também essa ano vai pra história ehehhe.

Partimos na pista do Gaúcho, aproveitamos dos obstáculos locais, da pista e do super guest diretamente de Florianópolis “ManRampBr” eheh, muito bom e foi muito bem aproveitado pelos primitivos.

A caminhada desse ano só foi descer a Trajano Reis e ir pra praça 19 (casal nu), e foi totalmente sem jeito ahah, vamos dizer que a galera se emocionou demais e se perdeu no caminho, ainda bem que todo mundo sabia onde a gente ia.

Ficamos na Praça 19 até escurecer, aproveitando do banco e da rampinha que deixamos guardados aí no Love City, e mixamos o tudo com o Monolito.

O final do caminho foi no Camaleão Cultural onde a galera da Spunk liberou todo mundo pra assistir a “Stoner fest” onde podemos apreciar nossas bandas amigas como Cassandra e Pantanum; quem não gostava do gênero “pesadão” e dos 50 graus dentro do Camaleão, pode ficar no rua São Francisco onde estava tendo um bloco de carnaval bem divertido, então teve pra todos os gostos.

Quero agradecer a todo mundo que colou esse ano, o fluxo de pessoas foi mais ou menos como do ano passado, se não até mais, isso nos deixou bem felizes porque quis dizer que o Monobloco Monolítico conquistou um lugar na tradição do skate curitibano.

Agradeço também todos os envolvidos que ajudaram a levar Monolito, organização e etc, Spunk, Nada Bar, Love City e a galera que deu algumas premiações.

Nesse ano retomamos a atitude de ser “rolê pra se divertir” e não pra ganhar Best trick, coisa que ano passado fugiu um pouco de controle kkkk, enfim esse bloco é pra se divertir, andar todos juntos e zoar ahahahah.

Aqui em baixo o vídeo do dia, ao som do Pantanum que estou muito feliz de ver de novo nas atividades e poder por eles nos vídeos do Filmerd, talvez alguém reconheceu essa banda no vídeos da YEAH, usei vários sons deles em passado e a segunda música (aqui ao vivo) foi já da videopart do Luiz Gaida no “Don’t fuck with my Capivara”.

Bom è isso, se a gente construe de novo o Sarcófago do Monolito, ano que vem tem mais.



DOOM TOWN

Todos os shows e o compilado das bandas que parteciparam ao memoravel festival undreground DOOM TOWN.

11 bandas curitibanas e interestaduais se apresentaram no Camaleão Cultural no dia 9 de Novembro 2024.

Rolê muito foda onde conheci novas bandas, destaque do Festival vai pro show do Clan dos Mortos Cicatriz que se apresentaram com Leonardo Destro no Cello, fazendo algumas versões das músicas mais clássicas do Clan.

Também o show do Dente Canino foi bem animal com ótima presença de palco, Cães de Terminal, explosivo e os cariocas da Clava achei bem massa.












Marcos Pesch - Fifty

Vamos iniciar o ano celebrando o aniversário de cinquenta anos do Marcos Pesch, que nos presenteia com uma videoparte de pura rua.

Pesch a cada dois anos (se não me engano) sempre lança um projeto dedicado a seu aniversário, já teve 46/36 videoparte de 46 anos, um vídeo de 48 manobras em um dia, sim, isso mesmo, 48 manobras em um dia com 48 anos eheh, isso já foi demais…e esse ano chega com uma videoparte totalmente filmada na rua.

Os projetos anteriores foram feitos pelo Mário Kreb, dessa vez ele iniciou a filmar, depois filmamos um pouco juntos e terminei de filmar e editar o vídeo.

O vídeo foi filmado em 7 meses, as maioria das sessões foram feitas aos domingos de manhã, picos certeiros e bem esquematizados, um pares de vezes voltamos pra casa sem imagens, todas as outras voltamos com muitas imagens, o processo foi rápido.

Pesch relata que no momento que acertou o Frontside NoseBluntslide na mesa de pic-nic da Wenceslau, ele conseguiu destravar a cabeça, alçando seu limite e descobrindo que pode fazer mais, isso deu pra perceber filmando, pois iniciou a tentar coisas novas e acertar tricks que antes não conseguiu; isso acho muito foda porque o skateboard nunca para de evoluir, Pesch é um cara muito dedicado e inspiração pra várias gerações.

Foi muito bom me aproximar dessa pessoa!

A trilha sonora foi feita por allb, como a masterização do áudio do vídeo.

Marcos Pesch – Fifty

Videoparte de 50 anos de vida, celebrando 40 anos de skateboarding por Marcos Pesch

Filmado por: Mario Kreb, Giuglio The Filmerd

Editado por: Giuglio The Filmerd

Filmagens adicionais: Lucas Calais

Fotógrafos: Mario Kreb, Gabriel Franco

Trilha Sonora Original: allb – Batuque 50

Mix e Master: allb

Desenho de som: allb

Audio para vídeo: allb


FILMERD 

Movimento Primitivo Pós Moderno.