NAOCOMPLY

 NAOCOMPLY

Vídeo relacionado a zine Filmerd 3, segue entrevista presente na zine.

Se apresenta aos leitores do filmerd.

Meu nome é Guilherme conhecido como Naocomply, tatuador de Curitiba.

Você é tatuador, qual estilo de tatuagem curte fazer?

Meu estilo de tatuar e minhas referências são do tradicional, mas misturo um pouco com outras referências que eu tenho.

Qual seu processo criativo?

Costumo alimentar minha imaginação o tempo todo, quem me conhece melhor sabe que tenho milhões de quadrinhos antigos e assisto muito desenho e procuro estar sempre procurando artes novas no intuito de observar traços e técnicas, quando eu era novo queria ser cartunista então desenho desde pequeno, tenho bastante coisa armazenada no cérebro.

A quanto tempo anda de skate?

16 anos ou 17 ? Por aí.

Podemos falar que seu estilo da tatuagem e do skate  são parecidos, onde gosta de andar de skate?

Acha que tattoo e skate são “relacionados”?

Sim com toda certeza, eu gosto de andar onde meus amigos tiverem juntos para fazer a sessão desde que não tenha que pagar pra andar hahaha, a relação do skate e a tattoo pra mim é simples eu tatuo apenas o que eu desenho o que eu crio que tá ali minha identidade naquilo, no skate é igual eu só ando e faço o que eu quero e já era, os dois são uma extensão do que eu sou nenhum dos dois eu faço por pressão nem intenção de ser melhor que ninguém, e apenas o que eu sou.

Com certeza são relacionados a música, que gênero de música curte? o que se ouve na sessão skate/tattoo?

HARDCOREZADA já não é só o que eu escuto é o que eu vivo, da pra dizer que o hardcore e o punk ajudaram a moldar o meu caráter, mas eu gosto de outras coisas também alguns raps mais velhos, gosto bastante daquele country clássicos e as bandas que eu cresci escutando né Black Sabbath, Motörhead, Slayer que são aquele primeiro contato que não tem como deixar de escutar.

Se foi convidado aqui na Zine com a encomenda de desenhar dois gráficos de shape que acompanharam a zine, então vamos falar sobre eles:

Explique esses dois gráficos e porque acha que o skate não é esporte.

Então tem um shape com formato mais parecido com os shape old  (que é o formato de skate que eu costumo usar) eu optei por uma arte mais próxima do meu estilo de tattoo uma morte mais pro old mesmo porém fugindo daquelas mesmas cores usadas em todas as mortes desenhadas, e o outro shape que tem o formato comum de agora a arte foi mais pro meu lado ilustrador,  a arte deste é uma crítica mesmo porque o meu lado véio chato do skate não perderia a oportunidade de criticar e fazer uma polêmica hahaha.

Skate não é esporte nem nunca foi, eu vi o skate quando era novo como uma fuga da normalidade, onde os esquisitos se encontravam pra ficar jogado de rua só vivendo aquilo como devia ser, agora skate como esporte tá padronizando o skatista como um atleta que tem como obrigação treinar com seu uniformes da seleção, não tem como dar nota pra skatista nem nota pra manobra sendo que o skate é muito diverso de estilos e nem todo mundo é um androide que anda igual vídeo game e a verdade que a maioria nem queria ser,  enfim da pra fazer uma Zine só sobre isso se for pra falar todos os motivos, quer fazer um esporte vai joga bola …

É isso, muito obrigado pelas artes, pelo seu tempo, deixe uma mensagem ou agradecimento para os nossos leitores, se trombamos no Monolito.

Eu que agradeço a filmerd por me dar esta oportunidade foi muito foda participar disso, e agradeço quem acompanha e torce pelo meu corre, e é isso vamo que vamo MONOLITOOOOOO.


Com: Guilherme Nagel Amigos: Monolito, Lucas Souza, Olavo Andreucci, Barbara Brixel, Larissa Nunes, Ary Neto,
Pedro Henrique, Gustavo Fagundes, Laris, Pedro Miguel, Felipe Barbugiani. Filmerdado e Editado por: Giuglio The Filmerd Trilha sonora: Vida Ruim - Yakult Molotov Vida Ruim - Onda da Morte https://vidaruim.bandcamp.com/ Filmado entre 30 de Outubro 2023 E 11 de Abril 2024   / naocomply_oldschool     / thefilmerd   Filmerd.blogspot.com 00:00 Intro 00:08 Entrevista pt.1 00:38 Monolitada 01:25 Entrevista pt.2 01:54 Onda do skate 04:07 Creditos/Shapes Filmerd 2024

Comentários